Para sua Aventura – O Templo da Sabedoria “A Última Morada”

“Isolado, longe de tudo e todos, está um templo, dedicado a sabedoria transmitida entre gerações, nele artesãos e sábios buscam refúgio em seus momentos finais, e pelo preço certo, podem compartilhar sabedoria com você.”

 

Descrição do Templo:

Lembrando mais uma grande hospedaria em um lugar isolado, uma grande mistura de estilos, épocas e arquiteturas.

O templo serve de peregrinação para vários jovens e órfãos que buscam mestres para ensinar seu ofício e possui vários aprendizes trabalhando sob a tutela de veteranos aposentados.

Além dos membros do templo, diversos mestres idosos de várias especialidades vivem aqui, trocando conhecimento e experiencia por donativos ao templo.

NPCs:

O Velho Elfo – elfo, aparência venerável, mais próximo de um grande carvalho enraizado do que um ser vivo.

Velho e cansado, este elfo nasceu nos primórdios dos tempos e possui dezenas de eras de sabedoria.

Infelizmente, seu nascimento ocorreu antes da língua falada, então se comunica apenas por mímicas.

Dica de interpretação: o elfo é extremamente paciente, mas incapaz de falar ou emitir barulhos diferentes de imitações de animais.

Ele não consegue ler ou escrever, mas pode fazer desenhos rústicos e mímica.

 

Aldritch, o mago metaleiro – um anão que trocou diversas partes do corpo por partes de metal

Um especialista em forjar equipamentos mágicos, após um acidente acabou com diversos membros amputados.

Tem dificuldade em fazer o delicado serviço de criar itens mágicos, mas adora orientar novatos com seus gritos de incentivo.

Dica de interpretação: use sentimentos e emoções para descrever a magia (“o ferro está triste com esse tipo de martelada” ou “a magia sente cosquinha e não vai ficar parada com esse encantamento”).

Grite sobre ingredientes exóticos como “sopro de vida” de um elemental do ar ou “lagrimas de arrependimento” de uma gárgula.

 

Erns, a maior especialista em fechaduras do mundouma halfling idosa com uma barriga proeminente e uma mesa cheia de iguarias intocadas. Ela nem mesmo olha uma segunda vez e dispensa todo o banquete com um gesto da mão.

Acostumada a uma vida de luxo e grandes saques, ela já provou todo tipo de comida fina e extravagante.

Apesar de ser rica, ela já teve sua parte em arrombar cozinhas de palácios e deuses para provar vinhos raros e pratos exóticos.

Ela se especializou em magias de proteção, enigmas e armadilhas, podendo trocar sua ajuda por pratos que aticem seu paladar depois de tantos anos.

Dica de interpretação: exija o melhor e mais exótico, como picanha de dragão malpassado em chamas de um elemental do fogo ou sorvete feito na hora do corpo de um demônio de gelo.

Peça para os personagens te surpreenderem e exija criatividade nos pratos para impressioná-la.

 

Belle Artie – uma druida que não consegue lembrar qual a sua forma original, alternando entre pato, piolho, coelho e aranhas em rápida sucessão e correndo por toda parte.

Hiperativa, está druida é uma ótima alquimista, capaz de desfazer qualquer feitiço com suas poções ancestrais. Isso se os personagens conseguirem agarrá-la para conversar ou acompanhar seu ritmo alucinante, pois ela irá correr, pular e se esconder sem parar.

Dica de interpretação: fale rápido e corte as frases no meio mudando para guinchos, pios, miados e o que mais imaginar. A mudança de forma altera a mente da druida então sinta-se livre para fazer exigências estranhas como conversar na chaminé, brincar de pegar a bolinha ou dormir preguiçosamente sobre a lareira.

 

Rumores

– Um famoso mestre ladrão está escondido como um dos residentes após realizar o maior roubo da sua vida.

– É possível encontrar até mesmo lichs e mortos-vivos se você pagar o preço certo.

– Existe uma biblioteca secreta de cristais que armazenam as memórias de milhares de pessoas que passaram por ali.

– Existe um poço na parte mais profunda onde você pode trocar sua juventude por conhecimento além de qualquer limite.

 

Foto por Navneet Shanu de Pexels

Fonte: https://www.pexels.com/photo/brown-carriage-wheel-672630/

Essa matéria foi escrita por:
Mestre Furioso

 

Deixe um comentário