Paradox – Ascendancy Manifest

A humanidade se aventurou no espaço, descobrindo mais conhecimentos, obtendo recursos singulares e se aventurando nos mistérios do cosmo. Mas o espaço é um ambiente hostil e não é adaptável para os seres humanos. Assim, editamos novas variantes humanas no nível genético e criamos habilidades alternativas e formas únicas de sobreviver ao universo hostil. Esses humanos com variações genéticas são chamadas de Fortunam.

Cada Fortunam possui vantagens que os ajudam em determinados tipos de planeta ou situações, para que possam trabalhar e viver nas colônias com o restante da humanidade. Apesar de sua força e motivação, os Fortunam possuem grandes desvantagens para que sejam controlados de alguma forma e estejam vinculados diretamente aos humanos “normais”.

Durante a sua exploração pela Via Láctea, a humanidade encontrou nenhuma espécie alienígena senciente ao longo dos diversos anos que explorou os diversos sistemas solares. Estávamos sozinhos e isso era de alguma forma inquietante.

A necessidade de uma autoridade central para gerir e controlar os diversos sistemas solares após uma devastadora guerra, fez com que as diversas colônias e nações criassem uma aliança econômica e militar para unir todos sob uma única administração para ajudar e proteger, mantendo a sua independência. Ela se chamou de Federação das Plêiades Unidas ou FPU. A FPU se estendia à maior parte do braço de Órion e Perseus da Via Láctea.

Até que a Onda veio.

Um rumor de que colônias na fronteira do território estavam sendo evacuadas atingiu a população de uma forma a questionar a autoridade e forma de atuar da FPU, além dos motivos de se manter em segredo essa condição. Quando finalmente a verdade veio à tona a situação era muito mais séria do que a imaginação que qualquer pessoa poderia acreditar. A notícia era que uma força alienígena estava invadindo, destruindo e transformando tudo e todos em matéria-prima para a construção de novas naves e seres.

O pânico varreu as colônias da FPU, já que a maioria das batalhas contra esses novos inimigos terminava em derrota ou vitórias pírricas onde poucos planetas foram salvos da nanitização da Onda. A Onda se adaptava e mudava sua configuração para lidar com todas as armas e táticas usadas pelas forças de defesa. Havia pouco que podiam fazer, a não ser fugir.

A FPU temendo pela existência da humanidade, resolveu utilizar o plano da iniciativa “Odisséia”, onde reuniram todos que podiam para salvar o máximo possível. Doze naves titãs, com tamanhos colossais onde eram capazes de funcionar como enormes mundos móveis, tendo tudo que precisavam dentro de seus cascos para serem usadas para colonizar uma outra galáxia. As doze naves seriam divididas em quatro grupos e teriam datas de lançamento programadas.

Porém, o último grupo a sair acabou sendo atacado e para evitar serem destruídos, uma nave se sacrificou, causando uma explosão, e devido ao acidente ou acaso do destino, teve seu curso alterado e arremessado além do seu destino. E chegaram em um local sem apoio e ninguém para ajudar, onde tiveram que colonizar um aglomerado externo de outra galáxia a muitos anos-luz de distância das outras naves. Dez anos se passaram e diversas colônias estão prosperando com muitos outros assentamentos menores em luas, planetas e estações.

Seu personagem faz parte dos sobreviventes e você poderá explorar novos mundos por recursos ou um mundo habitável para uma nova colônia. Talvez você queira tentar a sua sorte como um saqueador, procurando ruínas de outras civilizações ou talvez se juntando às forças de defesa para proteção contra piratas ou quem sabe um diplomata para entender e fazer alianças com as raças alienígenas existentes aqui. É a sua escolha o que você quer se tornar nesse cenário.

O jogo também permitirá que você crie sua própria colônia. Um lugar onde os jogadores possam criar, administrar e usar como base. Seja uma pequena cidade em um novo planeta ou quem sabe uma nave para ficar viajando entre as estrelas.