Caldeirão de Mundos: Entrevista com Deven Rue

Deven Rue é uma ilustradora e cartografa para mapas de fantasia. O trabalho dela é todo feito a mão e demora muito tempo para fazer, já que cada detalhe é ela que faz. Ela já fez mapa para o pessoal do Critical Role e outros que são indescritíveis a beleza deles.Depois dê um pulo no site dela para conhecer melhor a arte dela e seus mapas.
You may read the interview on English at the end of this article.
Você pode ler na integra o artigo em inglês, ao fim deste artigo.
1) Quando e por que você começou a desenhar mapas?
Eu desenhei meu primeiro mapa aos 16 anos para o meu grupo de D&D enquanto estávamos debatendo onde estávamos no mundo. Depois disso, acabei de criar mapas para nossas campanhas, mas nunca os compartilhei fora dos meus grupos de jogos até que comecei a postar alguns dos meus adereços de jogos on-line em 2011.
2) De onde vem a inspiração? Você procura ideias sobre o nosso mundo ou em outro lugar?
Tudo é praticamente da minha própria imaginação. Se me sinto inspirado por algo, geralmente é apenas um conceito vago. Examinarei exemplos reais de coisas para ter uma ideia melhor de como interpretar recursos de mapa ou para inspiração de cores.
3) Qual é a coisa mais difícil ao criar um mapa?
Para mim, é tempo suficiente para adicionar todos os detalhes. Eu sou uma pessoa muito inquieta. Para a maioria das pessoas que entram na cartografia, é escala e distância. Quando você começar a perceber como essas coisas funcionam com a cartografia, você nunca mais verá os mapas da mesma forma.
4) O que você mais gosta ao desenhar seus mapas?
Tudo Absolutamente tudo. De trabalhar para trazer a história de outra pessoa à vida para ouvir as reações dos jogadores aos longos dias curvados sobre a minha última criação.
5) Você segue uma lógica / padrão específico ao criar marcos geográficos, rios, montanhas, etc.? Você muda essa lógica de acordo com a localização / país / mundo?
Eu recebo MUITO esta pergunta e tenho que dizer “sim” e “não”. A cartografia da fantasia é uma mistura de realismo suficiente para fazer o mapa parecer o lugar real que você poderia explorar, mas fantástico o suficiente para dar vida à imaginação. Eu sei muito sobre as ciências da terra e como nosso planeta foi formado, como ele muda e como ele reage a essas mudanças. Isso ajuda muito ao tentar decidir como preencher espaços em branco em um mapa, mas não é totalmente necessário no mundo onde a magia ocorre com a mesma frequência do tempo.
6) Você encontra inspiração em outros artistas e cartógrafos? Você os segue?
Sim, eu sigo toneladas de outros artistas e cartógrafos e sou sempre encorajada a criar quando vejo suas incríveis criações. A energia criativa se alimenta de energia criativa!
7) Quanto tempo leva para construir o mundo? Por onde você começa?
Isso tudo depende de quão profundamente se quer ir… E quanto tempo eles têm. Atualmente estou trabalhando na construção do mundo de Kor’Treum, minha criação original. Meus fregueses estão cocriando isso comigo e espero que, eventualmente, o mundo seja preenchido com tons de detalhes que permitam que as pessoas o explorem sozinhos ou sintam que têm um mundo completo para tocar no World Anvil.
8) Você tem algum conselho sobre aqueles que estão começando a criar mundos e mapas?
“Não dê ouvidos a ninguém e apenas se divirta.” Honestamente, é o seu mundo, pode ser o que você quiser ou precisar. Não se preocupe se você não pode desenhar, você não está tentando ser o próximo Mercator. Desenhe o que você precisa para esclarecer o ponto e, se possível, há muitas ferramentas on-line e / ou artistas por aí que poderiam usar o trabalho!
Não esqueçam de visitar o site dela, bem como o Patreon dela, caso estejam interessados em patrocinar esta incrível artista!
https://www.rueink.com/
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Entrevista em Inglês – English Interview
Deven Rue is an illustrator and cartographer for fantasy maps. Her work is all done by hand and takes a long time to do, since every detail she does by hand. She has already mapped out to the staff of Critical Role and others who are indescribable to their beauty.Then take a look on her website to learn more about her art and her maps.
1) When and why did you started to draw maps?
I drew my first map at 16 for my D&D group as we were debating where we were in the world.  After that I just made maps for our campaigns but never really shared them outside my gaming groups until I started posting some of my gaming props online in 2011.
2) Where does the inspiration come from? Do you seek ideas on our world or elsewhere?
Everything’s pretty much just from my own imagination.  If I’m inspired by something it’s usually just a vague concept.  I will look up real-world examples of things to get a better idea of how to interpret map features or for color inspiration.
3) What is the hardest thing when creating a map?
For me it’s staying still long enough to add all the fine details. I’m a very fidgety person.  For most people getting into cartography, it’s scale & distance. Once you start to realize how these things work with cartography, you’ll never look at maps quite the same.
4) What do you enjoy the most when drawing your maps?
Everything. Absolutely everything. From working to bring someone else’s story to life to hearing players reactions to long days hunched over my latest creation.
5) Do you follow a specific logic/pattern when creating geographic landmarks, rivers, mountains, etc.? Do you change this logic according to location/country/world?
I get asked this question a LOT and have to say “yes” and “no”.  Fantasy cartography is a blend of realism enough to make map feel like a real place you could explore but fantastical enough to bring one’s imagination to life.  I know a lot about earth sciences and how our planet was formed, how it changes, and how it reacts to those changes. This helps a lot when trying to decide how to fill in any blank spaces on a map but it’s not entirely necessary in a world where magic occurs as often as weather.
6) Do you find inspiration on other artist and cartographers? Do you follow them?
Yes, I follow tons of other artists & cartographers and am always encouraged to create when seeing their amazing creations.  Creative energy feeds off of creative energy!
7) How long does it take to do the world building? Where do you start?
That all depends on how in depth one wants to go…and how much time they have.  I am currently working on building the world of Kor’Treum, my original creation.  My patrons are co-creating it with me and I hope to eventually have an extremely fleshed out world filled with tons of details that allows people to explore it on their own or feel they have a complete world to play in on World Anvil.
8) Do you have any advice on those who are starting to create worlds and maps?
“Don’t listen to anyone and just have fun.”  Honestly, it’s your world, it can be whatever you want or need it to be.  Don’t worry if you can’t draw, you’re not trying to be the next Mercator. Draw what you need to get the point across and if possible, there’s plenty of online tools and/or artists out there that could use the work!  
Don’t forget to visit her website, and her Patreon as well, in case you are interessed in becoming a sponsor to this incredible artist!
https://www.rueink.com/

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