Para sua Aventura – Taverna Caldeirão de Bronze

História
A taverna é conhecida por sua comida de excelente qualidade, sendo procurada por nobres e famosos.
A família de halflings que administra o local é acolhedora e trata todos de forma carinhosa.

Segredo
Na cozinha, dentro do armazém tem uma porta que leva a uma rede de túneis de contrabando da família “Talher de Prata”, especializada em contrabando de comida de alta qualidade e bebidas luxuosas.
A senha secreta para entrar nos túneis é “Quero ver a cozinha!”.

Descrição
Entrada: Uma taverna simpática escavada dentro de uma colina, com um pequeno jardim externo e um caldeirão de bronze pendurado no lado de fora.
Algumas mesas espalhadas no jardim oferecem um ambiente descontraído para conversas amigáveis.
Interior: Escavado na colina, seres maiores que um anão precisa abaixar a cabeça devido ao teto baixo.
A taverna tem um salão comum, uma cozinha equipada com um grande caldeirão de bronze com o cozido do dia e três salas privativas.
Uma simpática família de halflings servem a melhor comida e bebida da região.

NPCS:

  • Joanna “Fada da Cozinha” Merlot – Cozinheira excelente, sua comida atrai a atenção de autoridades e grandes figuras. Uma halfling de meia idade com cabelos pretos curtos, usa um avental bordado cheio de pequenas flores que varia de acordo com seu humor.
  • Millet “Caneca Cheia” Pinot Noir – O garçom risonho e falador, sempre enchendo a caneca antes mesmo de esvaziar. Tem o estranho costume de contar em voz alta quantas canecas o cliente já bebeu. Um halfling adolescente, de cabelos pretos curtos e uma barba rala bem aparada, seu uniforme é completamente branco com botoeiras de bronze e suspensórios para apoiar a crescente barriga.
  • Charles “Repete” Sauvignon – O atendente de balcão e ótimo barista, sempre servindo bebidas e lanches com rapidez. Adora brincar pedindo para os clientes repetirem seus pedidos enquanto ele os prepara com rapidez e servindo antes que eles terminem de falar. Usa um uniforme preto com um pequeno monóculo e vários copos e garrafas de bronze para preparar seus drinks, a única variação é o lenço que usa no bolso da camisa.
  • Hugo “Faca de Prata” Malbec – O chefe da família contrabandista, usa camisa branca com mangas longas e calças pretas e suspensório vermelho. Sua fala é amigável e paternal, quase como um amigo íntimo, deixando as ameaças para seu guarda costas.
  • Morris “Espeto de Prata” Chardonnay – O guarda-costas e cobrador da família, está sempre de macacão sujo e cara de poucos amigos. Fala pouco, usando frases curtas e diretas com uma voz gutural.

Cardápio
Lanches
Sanduiche de Carne desfiada com molho apimentado e pedaços de frutas assados na lenha
Torta de carne com passas coberta de nozes crocantes
Tábua de Queijos com Presunto defumado e diversas geleias de frutas para acompanhar

Almoço
Cozido do dia (Carne, peixe ou frango com legumes) acompanhado de casquinhas de pão gratinadas com queijo
Coxa de Caça regado ao vinho tinto com legumes na frigideira
Sortido de legumes na caçarola fumegante e pão crocante com castanhas

Sopas
Sopa cremosa de batata e carne com pedacinhos de pão fritos na manteiga
Sopa de Carne na Cerveja preta com legumes, dentro de uma garrafa para viagem

Cerveja
Tesouro do Anão – Uma cerveja dourada, envelhecida por 10 anos e servida quente com um pedaço de queijo derretido dentro para dar um toque cremoso.
Vitória Anã! – Um destilado feito de leite, cremoso e espumante para animar e aquecer antes de um combate.
Sangrento – jarra vinho com pedaços de frutas e uma pitada de pimenta

Sobremesa
Quadradinhos de queijo suave, cobertas com geleias de frutas e mel
Purê de frutas gelado com creme batido de leite e mel
Fatias de pão torrado cobertas de mel e servido com frutas da época

Drinks
Vai e Não Volta – um licor extremamente forte, o jogador irá acordar em um lugar aleatório sem lembrar como chegou lá.
Morte ou Sorte – o jogador tira cara ou coroa, se der par ele encontra uma moeda de ouro no fundo do copo, se for coroa vai ter uma pimenta extremamente ardida.

Sugestões para Jogo
– A Taverna compra corpos de criaturas raras para servir em banquetes extravagantes e contrata o grupo para obter Bacon de Dragão, Língua de Basilisco e Ovos de Cockatrice.
– A “família” deseja muito obter um vinho élfico de uma safra rara e oferece uma boa recompensa a qualquer grupo que consiga roubá-lo. Os jogadores podem tentar, mas vão concorrer com outros grupos na caçada.
– Diversos itens mágicos em posse da família podem ser “emprestados” em troca de pequenos favores como entregas, missões e serviços menos nobres.
– Em um festival gourmet, os grupos devem caçar os ingredientes e fazer uma receita que impressione a chefe em troca de um item mágico!
– Se alguém começar alguma briga, será pedido para resolver no “porão”, onde acontece brigas clandestinas contra lutadores e monstros com apostas.

Foto de Juanjo Menta no Pexels

Essa matéria foi escrita por:
Mestre Furioso

Deixe um comentário